Distância, saudade que não se vê .

Distância que machuca a alma,
e transborda meu coração.
O tempo que  não apaga,
mas que fere como espada.

Distância, a lágrima que alaga,
a dor que não para, a angústia que me mata.
Saudade amarga, 
solidão acompanhada.

Distância do amor que por ti tivera,
feito aquarela. Da luz de uma vela,
 ao longe na janela, feito menina cinderela.

Distância de tudo:
Do olhar, tocar, e de amar.
Distância mesmo que cause saudade,
não me traz o esquecimento. Me deixa cicatrizes, marcada no peito.
E uma boca seca, ao vento.

8 Comentários

  1. Que lindo, odeio a distância , mesmo que pequena, ela dói. Mas as vezes ela é necessária.

    Grande Abraço.
    Att. Sabrina Gomes

    Blog Spiderwebs <<

    ResponderExcluir
  2. Linda Pam!
    Lindos versos, amei mesmo!
    Querida te indiquei em um selo lá no blogue.

    ResponderExcluir
  3. Oi , da uma olhadinha no meu blog http://dicasdavitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seus textos sempre me comovem Pams, são lindos. "Distância mesmo que cause saudade, não me traz o esquecimento." Amei!

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tem um selo para você.

    http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/2013/02/selo-comentarista-gracioso.html

    ResponderExcluir
  6. Já posso chorar?

    Tudo muito lindo por aqui amiga, e seus textos: CADA DIA MELHORES!

    Beijo, saudade!

    ResponderExcluir
  7. Distância é uma coisa que vive em mim. Mas nunca consigo me acostumar. A saudade se apodera do peito. E tristinho fico. Apesar de encontrar coisas boas, só vistas de longe, saudade dói. Gosto mais é quando consigo saciar este sentir.

    Belos versos querida Pam.

    ps: voltei de férias viu. novo texto em casa nova =D

    ResponderExcluir
  8. Pam, você escreve poemas com uma doçura incrível, sou fã dos teus versos cheios de amor.

    A distância toma conta de tudo, transformando sonhos em saudade.

    Lindo poema!

    ResponderExcluir